O que estamos fazendo com a nossa vida?

8 set

As respostas para essa pergunta podem ser as mais variadas possíveis: trabalhamos, estudamos, nos relacionamos, criamos nossos filhos, convivemos com os nossos amigos e familiares, cuidamos do nosso corpo… De certa forma formatamos uma rotina e viramos escravos dela.

Em alguns momentos nos sentimos plenos e em outros, com um grande vazio. E é nesse vazio que nos sentimos insatisfeitos e que responsabilizamos o outro como causador desse sentimento.

Se o trabalho não está bom é problema do chefe ou do colega; se os estudos não rendem é problema do professor; se o relacionamento vai mal é problema do parceiro; se engordamos o problema é da falta de tempo ou do estresse… Estamos sempre procurando um bode expiatório para as nossas queixas.

Essa falta, esse vazio podem ter várias origens, sejam elas geradas na tenra idade ou por situações que marcaram a nossa existência. O ideal é ter a consciência dessas origens e a oportunidade de trabalhá-las. Se deixarmos as coisas acontecerem e mergulharmos cada vez mais numa rotina de fuga, vivemos de forma robótica nutrindo esse vazio.

A responsabilidade é nossa

Não podemos esquecer que quando adultos, somos 100% responsáveis pela nossa vida, que tudo o que nos acontece nos pertence e tem um propósito, um significado que não pode ser negado. Muitas vezes quando negamos, o próprio destino se encarrega de nos colocar em situações estreitas e abruptas que não temos como escapar.

É claro que o livre arbítrio existe e que temos escolha, mas uma vida mais autoconsciente nos ajuda a escolher melhor. Nem sempre acertaremos, mas os erros também são importantes para que tomemos mais consciência e possamos aprender com eles e amadurecermos.

Com o codigodamente.com você tem a oportunidade de se tornar mais consciente do seu próprio eu e da vida que você leva. Viva de forma mais plena!

2 thoughts on “O que estamos fazendo com a nossa vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *